quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Empresa aluga galinhas para quem quer ovos frescos

Uma empresa espanhola está a oferecer um serviço inusitado: galinhas de aluguer para que as pessoas possam ter ovos frescos directo da “fonte”.
O serviço, criado por dois jovens agricultores de Navarra, no nordeste da Espanha, inclui a entrega do animal ao domicílio, galinheiro, ração e a garantia de pelo menos menos seis ovos por semana.
O aluguer custa cerca de 74€ por mês e pode ser feito por um período máximo de um ano, já que, segundo os ideólogos do serviço, as galinhas são animais sociáveis e não precisam de um galo para pôr ovos, mas ficam deprimidas após uma longa temporada sem outros seres da sua espécie por perto.
A empresa, chama-se “Aluga uma Galinha”, está no mercado há três meses, mas o sucesso é tanto que já estão a surgir pedidos de outros países europeus, como França e Alemanha.
Depois do prazo máximo de aluguer, de um ano, a opção é devolver, comprar ou apadrinhar a galinha. A compra definitiva do animal com o galinheiro sai por por cerca de 190€ e inclui comida para um ano e outra galinha de oferta.

Nenhum comentário: